ECARTA ANFITRIÃ

Cozinha Solidária na Fundação Ecarta

A Fundação Ecarta acolheu, em sua sede em Porto Alegre, o projeto Amigos da Rua e institui a Cozinha Solidária para o preparo de refeições que serão oferecidas à população em situação de rua.

Para viabilizar a ação, a Ecarta passa a receber regularmente doações de alimentos e agasalhos em todas as atividades educativas e culturais realizadas nos espaços da Fundação. Podem ser doados insumos como molho de tomate, salsichas, linguiça, enlatados para compor cardápios como carreteiros, massas e cachorros-quentes; luvas, tocas, mantas, meias e cobertores também estão sendo coletados.

“Num momento grave da vida nacional onde a fome se alastra, todos podemos fazer a diferença. Com esta parceria, a Fundação soma-se a uma rede assistencial criada para amenizar a situação de quem está em grande vulnerabilidade social”, destaca o presidente da Fundação Ecarta, Marcos Fuhr. No auge da pandemia, entidade realizou campanhas para assegurar cestas básicas para a classe artística.

“Estamos muito felizes com a parceria da Ecarta, que fortalece nosso movimento”, registra o voluntário do Amigos da Rua, Melissandro Bittencourt. Cozinheiro e um dos articuladores dessa rede de apoio, ele informa que alimentos, refeições e agasalhos são entregues às quintas-feiras para pessoas que estão em praças, parques, viadutos e locais já mapeados. Outras ações de cuidado com a população em situação de rua são realizadas ao longo do mês abrangendo cerca de 600 pessoas.

A Fundação Ecarta está aberta de terças a domingo, das 10h às 18h, na Avenida João Pessoa, 943, com exposições de artes visuais com entrada franca entre outras atividades dos projetos Ecarta Musical, Conversa de Professor e Cultura Doadora.