ARTE DO VINHO POR SEUS ARTISTAS

Adolfo Lona, uma trajetória no mundo do vinho

O convidado especial neste mês dos pais é um dos grandes nomes do mundo do vinho: Adolfo Lona. Com uma história que marca época, é um dos grandes nomes do vinho e espumantes brasileiros. Uma aula que envolve degustação, informação, apresentação de novos projetos e muito conhecimento.

data e horário
25 de agosto de 2022, 19h30

apresentação
Adolfo Lona

Adolfo Alberto Lona, enólogo, argentino, residente no Brasil desde 1973. Foi Diretor Técnico da De Lantier de Garibaldi, braço vitivinícola da Martini e Rossi, durante 31 anos. Em 2004 saiu da empresa e fundou com sua filha Ana Isabel, a vinícola Adolfo Lona, lançando espumantes com seu nome. Permaneceu em Garibaldi até 2015 quando fixou residência em Porto Alegre. Finalmente, em 2021, abriu sua Vinícola Urbana na Capital do RS, na rua Vasco da Gama, 735.

Produz quatro espumantes pelo método tradicional nas instalações da vinícola urbana – Nature, Nature rose, Brut e Brut rose. E ainda dois espumantes pelo método charmat e dois vinhos: um chardonnay e um merlot, através de um acordo operacional com a vinícola Aurora.

degustação
Adolfo Lona Brut Branco
Adolfo Lona Rose Charmat
Adolfo Lona Merlot
Adolfo Lona Chardonnay
Adolfo Lona Brut Champenoise
Adolfo Lona 30 Rosé Brut Champenoise

inscrição
As vagas são limitadas a 30 participantes. A inscrição deve ser feita antes de efetuar o pagamento para garantir a vaga. Ficha de Inscrição

valor
R$ 75,00
O pagamento deve ser feito por PIX (CNPJ) 06180230000166 e enviar comprovante para contato@fundacaoecarta.org.br.

local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre)