Música espontânea, de James Liberato e New

Show de música instrumental brasileira onde o foco é a música espontânea, interpretação do momento para temas pré-estabelecidos. Com esse mote a dupla leva ao palco temas de João Donato, Guinga, Tom Jobim entre outros além de temas próprios. No repertório, Choro pro Zé (Guinga), Samambaia (Cesar Camargo Mariano), Lamento (Pixinguinha), Café com pão (João Donato), Felicidade (Tom Jobim).

artistas

Bacharel em Música (violão erudito) pela Ufrgs. É instrumentista, professor de violão, guitarra e baixo, produtor e compositor. Iniciou sua carreira como músico profissional em 1979. Em 1984 lançou seu primeiro trabalho solo, incluindo composições instrumentais próprias. Integrou vários grupos representativos da música instrumental de Porto Alegre. No início da década de 90, passou a dedicar-se ao seu trabalho de compositor e arranjador, investindo no Projeto Off Road. Com o espetáculo realizado em 1991, recebeu seu 1º Prêmio Açorianos de Música. Em 1995, lançou o seu primeiro CD, Off Road, com o qual recebeu seu 2º Prêmio Açorianos de Música. Em 1997, montou novo espetáculo de música instrumental – Sons do Brasil e do Mundo, iniciando as gravações do seu segundo CD, com composições próprias e participações de outros nomes importantes da música gaúcha, como Paulo Dorffman e Renato Borghetti.. Em 2004, recebeu o Prêmio Açorianos de Música, como melhor instrumentista (MPB). Atualmente prepara composições para gravação de seu quarto CD autoral.

Bacharel em Piano pela Ufrgs. É pianista, tecladista, arranjador e compositor. É pianista do grupo Delicatessen, quarteto de bossa-jazz, disco que concorreu ao Prêmio TIM de 2006 a 2008. Começou seus estudos de música em 1974. Acompanhou artistas como Jamelão, Martinha, Valdirene, Carmem Silva, Gelson Oliveira, Bebeto Alves, Raul Elwanger e Ângela Jobim. Na década de 90, realizou tournée pelo leste dos EUA nas principais cidades: Boston, Providence, New Jersey, New Bedford; fundou o Kuarup Group (exportação do melhor da MPB) onde inicia o projeto europa via oriente médio; e recebeu indicação ao Prêmio Açorianos de Música como melhor tecladista. Em 2000, ganhou o Troféu Açorianos de Música com a banda Venerável Lama. Em 2009, recebeu indicação ao Prêmio Açorianos de Música, como melhor disco e melhor compositor, pelo trabalho Prabaticum Esplatifum Brasimbolá, em parceria com o letrista Luis Mauro Vianna.

data e horário
10 de agosto,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)