UVAS E TERROIRS

Vinícola Las Payas Vinos Naturales

Diretamente do teatro para o mundo do vinho, o produtor argentino Santiago Salgado entra em cena produzindo, sem sombra de dúvidas, os vinhos naturais mais exóticos da Argentina. Sua pequena vinícola Las Payas está localizada em San Rafael, 250 quilômetros da cidade de Mendoza, com a produção totalmente artesanal.

Santiago tornou-se um ícone ao apresentar dois vinhos elaborados com a desprezada  Moscatel Rosado, que são o Moscatel di Cardinale – Capítulo #1 – La Plebeya e Moscatel di Cardinale – Capítulo #2 – El Naranjo. O primeiro capítulo é um legítimo “tapa na cara”, um elegante vinho branco não filtrado, nem clarificado. Já o segundo capítulo, algo único e inovador, a versão laranja da mesma uva, com muita potência e estrutura.

Mas sua busca não para por aí, Santiago vem fazendo um trabalho incrível de resgate de variedades em extinção, além da vinificação de variedades pouco difundidas na América. Em 2018, Las Payas se torna a primeira vinícola com produção artesanal a exportar na história da Argentina.

dia e horário
4 de julho de 2019, 19h30

degustação
Foram selecionadas quatro preciosidades
• Moscatel di Cardinale – La Plebeya Capítulo #1
• Moscatel di Cardinale – El Naranjo Capítulo #2
• Crudo – Cabernet Franc
• Malllevado (Primeira palavra com três letras L no espanhol)

inscrição
R$ 45,00
Ficha de Inscrição

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943), em Porto Alegre