Porto Alegre – 29/09/10,19h30 | Vinhos de Regiões Francesas

apresentação
Carolina Pozzebon – Consultora de Vinhos da Importadora Porto a Porto. Formada no Curso Superior em Viticultura e Enologia no Instituto Federal do Rio Grande do Sul, em Bento Gonçalves com passagem por diversas empresas brasileiras e francesas como Chandon do Brasil, Miolo Wine Group, Château Dillon e Château La Tour Blanche.

A França é o país que reclama para si a maior tradição no cultivo de uvas e elaboração de vinhos. Tanto que muitos produtores recusam-se a modificar o estilo de seus vinhos ou o nome impresso no rótulo para facilitar a degustação de apreciadores iniciantes. Há regiões que possuem caráter próprio, e o modo de vida local, juntamente com o clima, definem também o estilo de vinhos. A Borgonha, que deve o cultivo de uvas viníferas aos monges cirtecienses, é um exemplo disso. Nesse curso, você vai conhecer um pouco mais sobre a França vinícola. As principais regiões e os respectivos estilos de vinhos, os pequenos châteaux, os principais cultivares, entre outros, serão abordados de forma a facilitar o entendimento e a degustação de um universo muitas vezes obscuro: o dos vinhos franceses.

vinhos que foram Degustados
Beaujolais Rouge- Beaujolais Château Haura – Bordeaux Château de Aveylans Rouge- Côtes du Rhône Château de Pampelone- Provence