UVAS, TERROIRS E VINHOS

Syrah ou Shiraz

A variedade Syrah é tida como uma das castas mais antigas. A uva do deserto, presente nas histórias desde a antiga Pérsia. E ali leva o nome da cidade iraniana, famosa por seus tapetes, Shiraz. Cercada de mistérios e lendas, a tornam ainda mais interessante.
No entanto, foi apenas nas últimas décadas que essa variedade ganhou força e se tornou uma das mais cultivadas em todo o mundo.
Adora climas quentes, explode em notas de chocolate, tostados, que confundem e encantam seus apreciadores. Ficam horas tentando decifrar se as especiarias vêm da madeira, do terroir ou da mágica do tempo.
O país líder no seu cultivo é a França, mas o reconhecimento da qualidade e relevância dessa cepa faz com que atualmente seja cultivada em locais tão diferentes e tenha cada vez mais admiradores.
Nesta palestra com degustação serão provados vinhos produzidos na França, Austrália, Chile, Brasil e Argentina, sejam apenas com o varietal  ou em tradicionais assemblage.

apresentação
Diego Rauschkolb, sommelier

degustação
Jacobs Creek Shiraz, Australia
Côtes-du-Rhône, França
Emocion Syrah, Chile
um blend de Syrah, Argentino
um vinho surpresa brasileiro

data
29 de julho de 2022, 19h30

inscrição
As vagas são limitadas a 30 participantes. A inscrição deve ser feita antes de efetuar o pagamento para garantir a vaga.
Ficha de Inscrição

valor
R$ 75,00
O pagamento deve ser feito por PIX (CNPJ) 06180230000166 e enviar comprovante para contato@fundacaoecarta.org.br.

local
Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre
Sugestão:  A Fundação Ecarta recebe doações de insumos para o projeto Cozinha Solidária.
Obs.: Será exigida a apresentação do cartão de vacinação contra a covid-19 e seguidos os protocolos de segurança sanitária.