O VINHO E SUAS RELAÇÕES

O vinho e a Páscoa

O vinho está presente na religiosidade, na mesa, na história. A Páscoa é um auge na relação do tema, pois Jesus, no rito de despedida, faz do ato de brindar com os amigos, o ritual da memória do seu legado. “Fazei isto em memória de mim”.

As combinações com os pratos da época são bastante especiais. Dos peixes ao chocolate, permita-se descobrir aromar e sabores numa experiência saborosa e leve, entre histórias e texturas, para confraternizar e harmonizar momentos e vinhos.

apresentação
, sommelière

Lenara Barbosa de Aguiar, é sommelière profissional formada pela ABS/RS, amante de vinhos e de boa gastronomia. Frequenta regularmente cursos, eventos, grupos de degustação e, sempre que possível, visita regiões produtoras de vinhos para aprofundar seus conhecimentos sobre suas histórias, características e terroir. Atualmente assina a linha de vinhos Lemans, em parceria com a vinícola Dom Cândido, para colocar em prática o desejo de elaborar vinhos em edições limitadas, com sabores e aromas únicos, democratizando o consumo de uvas ainda pouco exploradas pelo público amante desta “arte”.

data e horário
31 de março de 2023, 19h30

degustação
Espumante Lemans Brut, Brasil
Terrazas de los Andes Chardonnay, Mendoza
Lemans Tinto Assemblage, Vale dos Vinhedos
Castillo San Simon, Espanha
Vinho do Porto/Licoroso
Além do pão e azeite de oliva, pastinhas e chocolate

inscrição
R$ 75,00
As vagas são limitadas 30 participantes. A inscrição deve ser feita antes de efetuar o pagamento para garantir a vaga.
Ficha de Inscrição

Obs. O pagamento deve ser feito por PIX (CNPJ) 06180230000166 e enviado comprovante para contato@fundacaoecarta.org.br

local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre