UVAS, TERROIRS E VINHOS

Influências Ibéricas: As uvas e estilos de Portugal e Espanha sob o olhar latino

É muito mais simples solicitar um Cabernet, um Merlot, um Carménère… Óbvio, que a fama das uvas francesas, bem como a qualidade, é inquestionável.

A Península Ibérica tem uma coleção imensa de uvas, estilos de elaborar, formas de pensar e muita variedade de vinhos. Muitos destes vinhos fazem parte da nossa história.

A Espanha é um dos países com a maior variedade e qualidade de vinhos do mundo devido à sua grande variedade de castas e terroirs, que tornam os vinhos únicos, sendo ainda um exportador de vinho com uma produção significativa.

Portugal é o décimo maior produtor de vinho do mundo e o país da União Europeia com a maior diversidade de castas por quilômetro quadrado, com mais de 250 castas autóctones.

Vamos passar por uvas como Tempranillo, Alvarinho, Touriga Nacional e Carinena, elaborados no Chile, Brasil, Espanha e Portugal.

Será a oportunidade de provar um ícone brasileiro, Quinta do Seival, da safra de 2005.

apresentação
Daniel de Carvalho Veleda, enólogo

degustação
Malgarim Sepé Tempranillo, São Borja
Quinta do Seival 2005
Ramon Bilbao Alvarinhi, Do Rias Baixas
Gillmore Carignan Mescla de Tintos 2010, Chile
Pedra Cancela Dão Touriga + Alfrocheiro, Portugal

data e horário
23 de fevereiro, 19h30

inscrição
R$ 95,00
Ficha de Inscrição
As vagas são limitadas a 20 participantes. A inscrição deve ser feita antes de efetuar o pagamento para garantir a vaga. O pagamento deve ser feito por PIX (CNPJ) 06180230000166 e enviar comprovante para contato@fundacaoecarta.org.br.

local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre)