UVAS, TERROIRS E VINHOS

Argentina, muito além de Mendoza
Vinhos da beira do rio Paraná

Uma história dinâmica, complexa, intensa: um dos maiores produtores de vinho da América Latina, a Argentina e a retomada das regiões fora de Mendoza.
Quase todo o país, desde os colonizadores, produzia muito vinho. Uma lei nos anos 1930, visando frear excedentes e setorizar a economia, fez com que as zonas que não fossem Mendoza, tivessem que arrancar seus vinhedos. “A fogo, a arma, a enxada: arrancar”.
Hoje, muitas famílias retomam a cultura do vinho em lugares onde a bebida já foi uma das bases da economia. Entre Ríos é uma das províncias cheias de novos projetos.
Neste espírito, com vinhos de pequenina elaboração, uvas como Tannat, Shiraz e até a famosa Malbec começam a mostrar seu potencial.
Assim, preparamos uma degustação com vinhos de pequena elaboração nestas regiões, com o intuito de apresentar novidades, pensar no potencial e futuro.

apresentação
Maria Amélia Duarte Flores, enóloga

degustação
Cinco vinhos inusitados, como Tannat e outras novidades dos Vinhedos los Aromitos, Paraná

data
29 de junho de 2022, 19h30

inscrição
As vagas são limitadas a 30 participantes. A inscrição deve ser feita antes de efetuar o pagamento para garantir a vaga.

Ficha de Inscrição

Obs. Será exigida a apresentação do cartão de vacinação contra a covid-19 e seguidos os protocolos de segurança sanitária.

valor
R$ 75,00
O pagamento deve ser feito por PIX (CNPJ) 06180230000166 e enviar comprovante para contato@fundacaoecarta.org.br.

local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre)