Guatambu, Estância do Vinho – 03/08/12 | A ARTE DO VINHO POR SEUS ARTISTAS

Visando diversificar seus produtos, a cinquentenária Estância Guatambu, tradicional empresa familiar do agronegócio, iniciou em 2003 o projeto de implantação de uvas viníferas em Dom Pedrito, situada no coração do pampa gaúcho, na fronteira com o Uruguai. O cultivo da videira é marcado por um terroir com mais de 2.300 horas de luminosidade durante o período vegetativo da videira e escassez de chuvas no verão, garantindo a maturação fenólica das uvas e a opulência de seus vinhos. A Guatambu utiliza, ainda, uma tecnologia inovadora e ecológica no controle fitossanitário dos parreirais, a máquina Lazo TPC (Thermal Pest Control), para o controle térmico de pragas. Neste ano, será inaugurada sua vinícola enoturística, que busca uma identificação com a arquitetura local, a cultura gaúcha, e as influências das estâncias da região do pampa.

apresentação
Gabriela Hermann Pötter, engenheira agrônoma e mestre em enologia, membro da terceira geração da família proprietária da Guatambu.

degustação
Espumante Guatambu Nature (champenoise), Espumante Guatambu Extra-brut (champenoise), Espumante Poesia do Pampa Brut, Luar do Pampa Gewürztraminer 2011, Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon 2011, Acompanharão pães e tábuas de frios.