ECARTA VISITA E ECARTA ENTREVISTA

Visita ao atelier de Maria Tomaselli

A artista visual Maria Tomaselli recebe o público para visitar seu atelier e dialogar sobre seu processo criativo. A desenhista, pintora e gravadora austro-brasileira de 81 anos tem uma extensa produção simbólica e já realizou cerca de 400 exposições entre individuais e coletivas em várias partes do mundo.

Atualmente expõe o seu trabalho na Galeria Ecarta na mostra “O Meu Frágil Mundo Passageiro” com curadoria de Nicolas Beidacki.

A artista foi convidada recentemente a remontar a sua antológica obra “Oca Maloca” que faz parte do acervo do Museu da República, em Brasília, na exposição Modernismo Expandido, com curadoria de Denise Mattar.

Ecarta Entrevista
Além da visita guiada com recepção da artista e do curador Nicolas Beicacki, o público é convidado a acompanhar o Ecarta Entrevista, um diálogo da multiartista com o jornalista cultural, comunicador e crítico de cinema Roger Lerina, integrando a série de estrevistas-arquivo com transmissão pelo canal da Fundação Ecarta no youtube. O Ecarta Entrevista visa a aprofundar o universo de criação, a contribuição social das artes visuais além dos aspectos formais e curatoriais.

Os projetos Ecarta Visita e Ecarta Entrevista estrearam neste ano e descortinam para o público o universo dos artistas que integram a programação artística 2022 da Galeria Ecarta. Estes projetos buscam aproximar o público das artes visuais, conhecer os artistas e seus processos criativos, gerando maior convivência com os lugares dos artistas e a cidade.

Zoravia Bettiol estreou a agenda do ano, sucedida por Maria Tomaselli. A próxima mostra trará o enfoque da etnografia indígena de Xadalu Tupã Jekupé. A Galeria Ecarta reserva ainda exposições de fotos e artistas selecionados por edital, ainda em formatação.

data e horário
25 de junho de 2022, das 10h às 12h

local
Avenida Oscar Pereira, 5322 – Bairro Glória – Porto Alegre/RS

Entrada franca sem necessidade de agendamento