Festival Internacional de Videodança do RS 2021

Edital da segunda edição do Festival Internacional de Videodança do Rio Grande do Sul (Fivrs), lançado no dia 29 de abril, data que marca o Dia Internacional da Dança e os 16 anos da Fundação Ecarta, selecionará os trabalhos da edição 2021.

O Festival tem como missão fortalecer as diferentes formas de expressão pela dança integrados a linguagem audiovisual.

A primeira edição do Festival recebeu inscrições de nove países e 14 estados brasileiros. A expectativa é ampliar o volume de participantes e de países, segundo a professora do Mestrado em Artes Visuais da UFPel Carmem Anita Hoffman. Ela é coordenadora do Curso de Dança, conselheira da Fundação Ecarta e uma das idealizadores do festival, juntamente com Rosângela Fachel e Rebeca Recuero. “A videodança é uma linguagem artística contemporânea, que surge como um ponto de confluência entre a dança, a arte de mover-se e a arte de produzir imagens técnicas em movimento, tais como o cinema, o vídeo e as artes digitais”, explica.

inscrições
De 29 de abril a 21 de junho de 2021
Acesse o edital e o formulário de inscrição

seleção
Construído a partir de uma convocatória internacional a artistas, as propostas serão submetidas à avaliação de um comitê.

realização
Programa de Pós-Graduação Mestrado em Artes Visuais e do Curso de Dança da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Fundação Ecarta.