Não há esquecimento, só há abandono

A mostra apresenta trabalhos de Eduardo Monteiro e Manoela Furtado, dois artistas que partem das suas experiências com o corpo e com a matéria, que interseccionam processos de criação, transitando entre performance, desenho, pintura, assemblage e apropriação de objetos.

Deste modo, os dois artistas sobrepõem suas experiências através de perfomances em vídeo e foto, apropriando-se de objetos e lugares, relacionando seus corpos com a matéria descartada e abandonada. Os artistas assim discutem questões sociais como o abandono e a violência, propondo uma reflexão sobre como os indivíduos se relacionam com o ambiente e o espaço cotidiano.

Não há esquecimento, só há abandono foi selecionada pelo edital da Galeria Ecarta 2018.

artistas

Mestranda em Poéticas Visuais na Ufrgs. Artista visual com produção em performance e assemblage, desdobramentos da relação de experimentação entre corporeidade e materialidade. Graduada no Bacharelado e Licenciatura em Artes Visuais pela Ufrgs com mobilidade acadêmica na Faculdade de Belas Artes na Universidade do Porto (Portugal). É professora de artes da E.M.E.F. Professor Thiago Würth, em Canoas. Participou da equipe pedagógica do educativo da Fundação Iberê Camargo, entre 2013 e 2014. Cofundadora do Acervo Independente. Vencedora do nono Prêmio Açorianos de Artes Plásticas (2015) com destaque em Espaço de Divulgação Artística com o Acervo Independente.

Mestrando em Poéticas Visuais na Ufrgs, é artista visual com produção em pintura e desenho, explorando a figura humana em diversos suportes. Bacharel em Artes Visuais pela Ufrgs. Participa no Studio P – Atelier Aberto de Pintura – Pesquisa e Extensão, organizado pela professora Marilice Corona e da organização e equipe técnica Audiovisual Sem Destino, mostra organizada pela professora. Elaine Tedesco. Trabalha com pintura e desenho sobre suportes construídos com materiais de descarte (papelão e madeira) e desenvolve também performances em vídeo que exploram sua relação com a matéria morta.

inauguração
30 de outubro de 2018, 19h

visitação
De 31 de outubro a 2 de dezembro de 2018, terças a sextas: 10h às 19h
sábados: 10h às 20h; e domingos: 10h às 18h.
Obs.: Nos sábados em que houver apresentação do Ecarta Musical a exposição ficará aberta das 10h às 14h.

local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre)