Grafar na luta pela cultura

Mostra reúne cem trabalhos de 22 cartunistas ligados à Grafistas Associados do Rio Grande do Sul (Grafar), com a temática livros, educação e Paulo Freire. A exposição tem a curadoria do cartunista Eugênio Neves.

artistas
Alisson Afonso, Augusto Bier, Celso Schröder, Edgar Vasques, Eugênio Neves, Fernando Uberti, Leandro Hals, Jô Xavier, Francisco Juska, Luciano Kayser, Lancast, Lu Vieira, Máucio
Moacir Gutterrez, Paulo Vilanova, Rafael Correa, Rafael Sica, Rodrigo Rosa, Ruben Castillo, Santiago, Vicente Marques, Anibal Bendati (in memorian)

a Grafar
A Grafistas Associados do Rio Grande do Sul (Grafar) foi fundada em 1987 como núcleo de referência para as sucessivas gerações de grafistas. Nestes 34 anos transmite e aprofunda o conhecimento nas áreas do cartum, da charge, da caricatura, dos quadrinhos e da ilustração. Através de publicações, cursos, oficinas, palestras, mostras individuais e coletivas, atua decisivamente na formação, produção e divulgação do grafismo gaúcho tanto no Rio Grande do Sul, como no Brasil e exterior. A Grafar tem sido um espaço para o questionamento e o debate sobre esse importante setor da produção cultural do estado.


data
20 de novembro a 19 de dezembro de 2021

visitação
De terça a domingo, das 10h às 18h, seguindo os protocolos de segurança contra a covid-19. É obrigatória a apresentação da carteira de vacina e o uso de máscara e álcool.

local
Galeria Ecarta (Avenida João Pessoa, 943, bairro Farroupilha, Porto Alegre – RS)

entrada franca