Galeria Ecarta passa exposições também para formato virtual

A Galeria Ecarta passa a ter suas exposições presenciais também no formato virtual a partir deste mês de julho. A atual mostra, Afeto Presente, é a primeira a contar com esse recurso, que permite conferir os diferentes espaços e acessar informações sobre cada uma das obras, como dimensão, técnica, nome e data de criação.

“A pandemia apressou um projeto que já vinha sendo discutido há mais tempo”, explica Marcos Fuhr, presidente da Fundação Ecarta. “O uso da tecnologia para garantir o acesso à programação artística e cultural da Ecarta para além do público local”.

Além da transformação digital das exposições, as atividades educativas se expandiram para as redes sociais e outras plataformas de transmissão. “Estamos ampliando a comunicação entre curadores, artistas e o público também por meio de lives”, completa o coordenador da galeria Ecarta, André Venzon.

Visitação virtual da mostra Afeto Presente – clique aqui 

Exposição  presencial
Até 11 de julho, de terças a domingos, das 10h às 18h, seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19.

agenda do segundo semestre de 2021
Território Provisório, de Jordi Tasso, Henrique Fagundes e Manoela Cavalinho, com curadoria de Diego Groisman; 20/7 a 22/8
Coloque-se no meu lugar, de Ana Flávia Baldisserotto, Daniel Caballero e Maria Helena Bernardes, com curadoria de Diego Hasse; 31/8 a 3/10
O Romance Morreu, de Ana Júlia Vilela, com curadoria de Chico Soll; 12/10 a 14/11
Coletiva de artistas da Grafistas Associados RS (Grafar); 19/11 a 19/12
Casa Brasileira, do artista pernambucano Sírio Braz; 28/12 a 30/1/22.