Catálogo digital da mostra Milton Kurtz

A Galeria Ecarta apresenta material novo com acesso on-line para a terceira edição do Seleção Ecarta 2020. A edição reúne obras do artista Milton Kurtz (in memoriam) e tem objetivo de valorizar artistas relevantes da arte contemporânea do Brasil, além de trazer olhares variados, por meio de produção textual de 20 pesquisadores, críticos e curadores convidados em torno do artista.

A intenção é expandir a visão e democratizar o conhecimento sobre as obras em questão, aportando múltiplas e novas narrativas. A curadoria da mostra, que tem visita virtual, é dos pesquisadores Nicolas Beidacki e Walter Karwatzki.

Os escritos de Carolina Haedrich, Celma Paese, Chico Soll, Cristiano Goldschmidt, Cristina Barros, Diego Groisman, Diego Hasse, Diones Camargo, Felipe Caldas, Guilherme Fuentes, Henrique Menezes, João de Ricardo, Laura Cattani, Marina Roncatto, Mel Ferrari, Nina Sanmartin, Renata Voss, Roger Lerina, Ulisses Carrilho e Vitor Necchi traçam, além de uma singularidade, um panorama diverso que reside no contato entre espectador e obra. “Os textos críticos tornam-se, assim, uma marca do projeto de memória que a Ecarta realiza no ano que completa 15 anos”, afirma Venzon.

Acesse o catálogo Seleção Ecarta 2020 – Milton Kutz

Visite a exposição virtualmente