Potência é o novo espaço de artes visuais da Galeria Ecarta

A Galeria Ecarta expande os espaços de exposição na Fundação Ecarta e lança o Projeto Potência. Com uma nova sala para mostras no segundo andar da entidade, o espaço enfoca a produção de jovens artistas e estimula o debate sobre a arte na atualidade.

O objetivo é avançar no programa de artes visuais desenvolvido desde 2005, ampliando a variedade de exposições, unindo pesquisa e difusão de arte contemporânea.

Em 2022, a programação contou com cinco mostras trazendo diversidade criativa, artistas do interior do estado, comunidades indígenas, leituras visuais na periferia entre outras expressões representadas por Leonardo Lopes, Valéria Barcellos, Pedro EMCB, Kami Bouviet e Artur Ferreira.

inauguração
Leonardo Lopes, artista convidado para inaugurar a primeira edição do Projeto Potência, mescla trabalhos produzidos em diferentes técnicas, como carvão, pastel seco e grafite para desenvolver seus desenhos a partir da referência fotográfica de objetos e cenas que possuem aspectos depositários, precários e encontrados corriqueiramente nas ruas de Porto Alegre, onde reside.

Seus trabalhos com traços hiper-realistas – uma característica marcante de seu olhar sobre o mundo – abordam questões de território e paisagem e foi recentemente selecionado para o 1º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Goiás. Leonardo é um dos artistas a expor suas obras no Margs, no projeto curatorial Presença Negra, sendo também convidado a fazer parte do acervo da instituição.

abertura
25 de junho de 2022

visitação
Até 24 de julho de 2022, de terça a domingo das 10h às 18h, inclusive feriados