Festival Internacional de Videodança tem recorde de inscrições

O 2º Festival Internacional de Videodança do Rio Grande do Sul (Fivrs) teve 139 trabalhos inscritos de 17 países e 18 estados brasileiros. O aumento percentual foi de 72% em produções, 89% em número de países e 80% em número de estados.

Na primeira edição foram selecionadas 25 produções, de um total de 81 inscritos, de nove países e 10 estados.  Os filmes associam as artes do vídeo e da dança em temáticas livres com duração de um a dez minutos. O prazo para envio dos vídeos encerrava dia 14 de junho e foi prorrogado até 21 de junho diante da demanda para participar desta edição.

seleção
Uma comissão avaliadora convidada será anunciada na próxima semana. Os trabalhos escolhidos serão divulgados dia 2 de agosto na página oficial do Fivrs no Facebook nas páginas dos organizadores.

mostra
Os filmes selecionados serão exibidos 2 a 12 de setembro de 2021 nas plataformas dos organizadores.

países
África do Sul, Argentina, Belarus, Bélgica, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, Malásia, México, Porto Rico e Portugal. Os do ano anterior foram: Argentina, Brasil,  Bolívia, Chile,  Espanha,  França,  Itália, México e  Portugal.

estados
Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará. Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

realização
Programa de Pós-Graduação Mestrado em Artes Visuais e do Curso de Dança da Universidade Federal de Pelotas (PPGAVI/UFPel) e Fundação Ecarta.