Live sobre mercado da arte tratará de feiras do setor

“Feiras de Arte” é a segunda de uma série de oito lives com o tema “Precisamos falar do mercado de arte”,  promovidas pela Galeria Ecarta para dialogar sobre as variáveis desse mercado frente ao aumento do interesse por obras diversificadas num setor que cresce em todo o mundo.

A primeira live ocorreu no dia 17 de maio, com o pesquisador, professor e artista Felipe Bernardes Caldas e está disponível para ser assistida na página da Galeria Ecarta, no Facebook.

 

LIVE 2 | 21 de junho de 2021, 19h

Curadoras convidadasMel Ferrari e Lola Fabres, com mediação do coordenador da Galeria Ecarta, André Venzon.

Historiadora da arte e produtora cultural. É mestranda da PGEHA-USP com pesquisa sobre mercados de arte e processos de legitimação na arte contemporânea. Foi curadora de exposições no Margs, MACRS, Instituto de Artes Visuais do RS, Instituto de Artes da UFRGS e Pinacotecas da Prefeitura de Porto Alegre. É integrante do coletivo Mulheres nos Acervos que investiga a equidade de gênero dentro dos acervos públicos de arte de Porto Alegre. O projeto foi vencedor do Destaque  em Acervos do XIII Prêmio Açorianos de Artes Plásticas. É sócia e produtora da feira de artes gráficas Papelera.

 

Curadora, ensaísta e pesquisadora de arte contemporânea. É doutoranda em História, Crítica e Teoria da Arte (ECA-USP) e mestra em Artes Visuais (IA-Ufrgs, 2015). Atuou como crítica de arte no Centro Cultural São Paulo (CCSP, SP), na Trienal das Artes: Frestas (SESC, SP) e em revistas como Select (BR), Terremoto (MX), E-flux (US), Contemporânea (PT) e Ateneo Cultural (ES).

É autora do livro Arte contemporânea e processos sociais, é também editora da revista Arte ConTexto (2012-), membro do conselho curatorial do MAC-RS, co-coordenadora do programa de residência Comunitária (Argentina, 2016-) e coordenadora-geral do programa de residência Casco (Brasil, 2021-). Atualmente, pesquisa as intersecções entre o campo da arte e processos comunitários, a partir de investigações práticas e teóricas voltadas à produção artística de caráter dialógico e colaborativo. Natural de Porto Alegre, reside em São Paulo.

 

 

local 

Facebook da Fundação Ecarta e Galeria Ecarta e nesse link na plataforma Zoom http://bit.ly/mercadodearte_ecarta


apoio
Clava Prego e Sinpro/RS