Ecarta lança projeto educativo sobre arte contemporânea

O projeto, que inicia no próximo sábado, 15 de junho, com o Encontro de Engajamento para Professores, pretende envolver, além de professores das redes pública e privada, estudantes e demais interessados na articulação da arte, e tem curadoria educativa da artista Claudia Hamerski. O primeiro encontro ocorre das 10h às 12h na Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre), com inscrições gratuitas, que podem ser realizadas pelo telefone (51) 4009-2970 ou pelo e-mail secretaria@fundacaoecarta.org.br

O objetivo é aprimorar, compartilhar e estimular a troca de conhecimentos e experiências sobre as produções artísticas contemporâneas. O projeto compreende também o desenvolvimento de projetos pedagógicos envolvendo a articulação entre diversos meios e ênfase na experiência do fazer artístico.

O programa prevê, inicialmente, workshops com artistas e curadores, além de ações abertas ao público para instigar o conhecimento sobre as exposições por meio de recursos específicos do campo das artes, com uso de glossários e interpretação. “Visitas, formação de professores e seminários também compõem o novo projeto, uma vez que os espaços de cultura podem ser locais de aprendizagem e formação estética, contemplando professores e alunos”, enfatiza.

As demais atividades relativas ao projeto educativo ocorrem ao longo do ano.