Deriva-se

Provoca, diante dos espaços conhecidos e desconhecidos, o desejo por assimilá-lo ou sentir-se turista e estranhar o não sabido. “Lugares convidam por caminhos que lhes são próprios, e descobri-los requer, além de um verdadeiro deslocamento, a disposição dos sentidos abertos”, destaca a artista Charlene Cabral.

A artista propõe-se a uma temporada de vivência intensiva da geografia de Porto Alegre, cidade onde vive, em uma tentativa de conciliar a condição de turista-limitado com a de flâneur-do-impossível. A partir da série de fotografias postais Arquivício, iniciada em há três anos, o projeto Deriva-se vai acontecer no tempo da exposição, travando um diálogo constante entre o trabalho em processo e a mostra em si.

*Mostra selecionada pelo Edital 2016

artista

É fotógrafa com estudos pela GrisArt – Escuela Internacional de Fotografia, em Barcelona, e pesquisadora em História da Arte, da Ufrgs. É criadora da Vendo Luzes In-edições, selo independente de publicações e artes gráficas, e realizadora da feira Folhagem. Seus trabalhos contam com técnicas analógicas, de resgate ou apropriação, e sua produção fotográfica parte de uma prática acumulativa de geração de imagens-documento vinculadas à observação de aspectos banais do cotidiano. Teve trabalhos expostos e publicados na Espanha, Portugal e no Brasil.

curador
Júlia Milkward

em cartaz
De 25 de novembro de 2016 a 15 de janeiro de 2017

local
Galeria Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)