Curadoria Educativa

O projeto Galeria Ecarta iniciou, neste ano de 2019, a ação Curadoria Educativa, realizada regulamente junto às mostras em cartaz em seu espaço expositivo em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 943), com abordagem que prioriza a autonomia e o engajamento do público com as exposições, propostas dos artistas e a própria Galeria.

Neste sentido, o espaço abre as portas para o público experienciar cada mostra, além da forma presencial, também por meio de canais virtuais de diálogos.

Dentre as ações, estão previstas encontros de engajamento, workshops, cruzamentos com agentes de outras áreas e seminário. Aos grupos interessados, a Curadoria Educativa disponibiliza uma agenda de visitação à Galeria e um material de apoio às mostras para desenvolvimento de projetos a partir das exposições vigentes.

agendamento e informações
(51) 4009-2970 ou beti@fundacaoecarta.org.br

participação
gratuita

coordenação
Claudia Hamerski

 

 

10 de julho de 2019, quarta-feira, 19h e 20h, entrada franca
Cruzamentos
Conversa com a participação de Leo Caobelli, Joana Burd e intermediação da curadora Fernanda Medeiros. Às 20h, trilha com a dupla Leo caobelli e Carlos Ferreira.


15 de junho de 2019, sábado, 10h às 12h, inscrições gratuitas.
Encontro de Engajamento para Professores
Participaram professores das redes pública e privada, estudantes e outros interessados. Curadoria de Claudia Hamerski. Apresentação: Leo Caobelli

1° Encontro de Engajamento para Professores - junho 2019

1° Encontro de Engajamento para Professores - junho 2019

Foto: André Venzon