Yanto Laitano apresenta Yantux

Espetáculo multimídia, que mistura rock, performance e vídeo projeções para contar a história de um personagem lunático, suas loucuras, amores e amigos. O show apresenta todas as canções, vinhetas, efeitos e conversas telefônicas autorais do disco Yantux, de Yanto Laitano, executadas ao vivo na íntegra e na ordem original. Com Yanto Laitano (voz, teclados, violão e efeitos), Beto Chedid (guitarra, violão, harmônica, vocais e efeitos) e Jana Castoldi (vídeo projeções).

o disco

Ouvidas em sequência, as 18 faixas revelam uma história, paisagens sonoras e uma série de personagens. Ao mesmo tempo, as canções são independentes e, quando ouvidas separadamente, não dão a impressão de possuir uma narrativa.

São nove canções – divididas entre rocks viscerais, temas mais suaves, baladas e músicas instrumentais – costuradas por vinhetas na forma de ligações telefônicas e gravações na secretária eletrônica.

os artistas

Suas atividades artísticas abrangem a música erudita contemporânea, eletrônica, diversos gêneros da música popular, sobretudo o rock, música indígena e música para cena. Criador e diretor da Orquestra de Brinquedos, é autor de trilhas sonoras premiadas para filmes e documentários, tendo também recebido prêmios por suas atuações em discos.

Yantux ao vivo
Disco Voador
Eu Não Sou Daqui

Disco
Youtube
Spotify
iTunes/Apple
Deezer

Compõe música para teatro, video e dança e trabalhou com diretores Adriane Mottola, Jussara Miranda, Mario de Ballenti, Paulo Balardim, Laís Chaffe, Juliano Canal, Daniel Colin e Zé Adão Barbosa. Como instrumentista, tocou ao lado de artistas como Marcelo Delacroix, Simone Rasslan, Cow Bees e Orquestra de Brinquedos.

Desenvolve videoinstalações e projetos de audiovisual expandido utilizando técnicas de mapping. Algumas Exposições Individuais: “Planos, entrelaçamentos e a memória”, no 24º Festival de Inverno Garanhuns-PE, 2014; “Collages and videos”. Espaço Pony Royal, Berlin-Alemanha, 2013; “Coisas de Tecido”. Espaço Mundo, João Pessoa-PB, 2011. Prêmio Aquisição no XV Salão Municipal de Artes Plásticas de João Pessoa-PB, 2014; selecionada para salões em Curitiba-PR, 2014; Areia-PB, 2012, 2013 e 2014; João Pessoa-PB, 2010.


data e horário
10 de agosto de 2019

local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – bairro Farroupilha – Porto Alegre/RS)

entrada franca