Vladimir Soares, o mágico da flauta doce

O flautista e educador musical porto-alegrense radicado na Alemanha, Vladimir Soares, apresenta um programa de flauta doce solo executando oito peças da Idade Média ao século XX.
O instrumentista iniciou seus estudos musicais em 1996 na Orquestra Villa-Lobos e graduou-se em música, pela Ufrgs, em 2010. Ainda no Brasil, Vladimir foi vencedor de diversos concursos para jovens solistas.
Mestre pela Escola Superior de Música e Artes Cênicas de Stuttgart, Alemanha, concluiu os mestrados em Música de Câmara e em Flauta Doce, sendo que no segundo recebeu nota máxima e Láurea Acadêmica, fato que não ocorria na classe de flauta doce há 25 anos.
Vladimir tem se destacado como intérprete de flauta doce, e já atuou em concertos no Brasil, Argentina, Uruguai, Alemanha e Inglaterra.
Como solista, já tocou com as principais orquestras do RS e com a Orquestra de Câmara de Stuttgart, da Alemanha.
Em 2019 realizou uma turnê pelo estado do Rio Grande do Sul com o concerto “Sonatas de Veneza”, que consistiu no lançamento do seu 1º. disco solo, intitulado “Anna Bon di Venezia”, gravado em Londres, em outubro de 2018, pelo selo Drama Musica.

programa

Anônimo séc. XIII-XIV
Belicha

Georg Philipp Telemann (1681-1767)
Fantasia em Fá Maior
Vivace-Adagio/Allegro

Fantasia em Ré Menor
Vivace-Largo/Allegro

Carl Phillipp Emmanuel Bach (1714-1788)
Sonata em Dó Menor Wq. 132
Poco Adagio / Allegro / Allegro

Anton Heberle (1780-1816)
Sonata Brillante

Narcisse Bousquet (1800-1869)
Estudo 3

Isang Yun (1917-1995)
Chinesische Bilder
Der Affenspieler

Paul Leehnouts (1957)
Big Baboon Daido

data
3 de setembro de 2022, 18 horas

local
Avenida João Pessoa, 943. Transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube da Fundação Ecarta.

entrada franca

Obs.: A Fundação Ecarta está recolhendo doações para o projeto Cozinha Solidária, voltado à população em situação de rua. Podem ser doados insumos para molhos, como salsicha, linguiça, massa de tomate, milho, ervilha entre outros.