Uruguaio Dany Lopez lança seu CD Polk

Neste trabalho autoral, o compositor, produtor e arranjador combina as raízes populares ao contemporâneo, sem deixar a sua conexão com o pop rock. O disco conta com a participação de músicos convidados, como Vitor Ramil, Zeca Baleiro, Mariana Baraj, Ana Prada e Queyi. Acompanham Polk um livro, com contribuições de artistas visuais, poetas, dançarinos e escritores e o DVD Crônicas de viagem, com o making off das gravações.

No palco do Ecarta Musical, acompanham Dany os músicos Angelo Primon (viola caipira), Lucas Kinoshita (percussão) e Diego Banegas (baixo). Além das canções de Polk, o repertório também inclui algumas faixas de outros dois discos do artista: Acuario e Canciones Cruzadas, gravado em parceria com Marcelo Delacroix.

artistas

Compositor, produtor e arranjador. Nasceu em Montevideo, Uruguai, em 1970. Iniciou os estudos de piano aos cinco anos. Depois aprendeu harmonia e composição com Esteban Klisich e canto com Maria Noel Taranto. Em 2008, gravou o álbum intimista Acuario, de canções folk rock que revelam o seu universo poético-musical. Em 2012, lançou Canciones Cruzadas, em parceria com Marcelo Delacroix. Como produtor trabalhou com artistas como Daniel Drexler, Jorge Schellemberg, Ines Saavedra, Carmen Pi e Samantha Navarro. E já dividiu o palco Ana Prada, Malena Muyala, Daniel Drexler, Vitor Ramil, Rossana Taddei, Samantha Navarro, Popo Romano, Georgina Hassan, Angelo Primon, Richard Serraria, Pablo Grinjot, Maria Noel Taranto, entre outros. Mais em www.danylopez.net.

Iniciou seus estudos em 2006 no curso de Extensão em Música da Universidade Federal de Pelotas, na classe do Prof. Maurício Machado Nunes. Recebeu orientação sob a forma de aulas particulares do Prof. Luiz Cláudio Ribas Ferreira durante o ano de 2010 à 2012 e do Prof. Paulo Inda desde 2012. Em 2014, ingressou ao curso de Bacharelado em Violão na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, também sob orientação do Prof. Paulo Inda.

Participou de diversos Festivais de Violão no Brasil e no Uruguai, onde recebeu aulas de concertistas como Álvaro Pierri (Uruguai-Suíça), Stanley Yates (Inglaterra-EUA), Daniel Göritz (Alemanha), Luis Orlandini (Chile), Alberto Cumplido (Chile), Daniel Morgade (Uruguai), Gilson Antunes (Brasil), entre outros. Em 2009 foi vencedor do Concurso Rosa Mística em Curitiba-PR. Em 2011, foi vencedor do Concurso Waslau Borkowski em Ponta Grossa-PR e obteve o terceiro prêmio no Concurso Nacional da FITO na cidade de Osasco-SP. Em 2014, foi finalista do Concurso Nacional do Movimento Violão na cidade de São Paulo-SP e em 2015, foi premiado como terceiro lugar no Concurso Internacional de Violão do Perú, na cidade de Lima.

data e horário
11 de abril,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)