Urbi et Orbi de Orestes Dornelles

Trabalho autoral que utiliza as linguagens musicais atuais, mesclando a música urbana com a rural e a canção popular com a folclórica a partir de reflexões sobre o universo cotidiano da província, onde a província é o universo. Com a participação dos músicos Lucas Kinoshita (percussão e vocais) e Filipe Narcizo (contrabaixo e vocais), este show mostra novas músicas e parte do repertório de seu último CD Graffiti (2008) – onde as canções são tratadas como se fossem crônicas, recheadas de humor e ironia, inspiradas em fatos do cotidiano porto-alegrense e do panorama nacional. No repertório, Bem Zen (Risomá Cordeiro / Orestes Dornelles); Nó de Pinho, Arisco, Não Duvide, Da Noite, Todos os Homens têm Coração, Por Amor, Garota Ban Ban Ban e Quando La Negra Canta (Orestes Dornelles); Efêmera (Mário Falcão / Orestes Dornelles); Ish (Risomá Cordeiro / Orestes Dornelles); Baimaracô (Ita Arnold / Orestes Dornelles).

artistas

Cantor, compositor e professor de música. Estudou harmonia funcional e violão popular com Voltaire Pires, violão clássico com Nestor Ausqui e composição (UFRGS) com Celso Loureiro Chaves. Desde 1994 trabalha com educação musical na pré-escola e em escolas de música de Porto Alegre, como professor de violão, musicalização, composição e arranjo. Em 2005, junto com Binho Terra e Risomá Cordeiro, produziu o CD Tribufu. Em 2008 gravou o CD Graffiti e produziu o show de lançamento do mesmo, em 16 de dezembro no Teatro Renascença, em Porto Alegre. Em 2009 e 2010 fez shows, com os músicos Lucas Kinoshita (bateria), Filipe Narcizo (contrabaixo) e Marcelo Rocha (percussão), divulgando seu trabalho como compositor e cantor.

Iniciou seus estudos de piano em 1994 com a professora Cláudia Leal na Escola Piá Piano. Em 1999 deixou o piano para estudar bateria, iniciando seus estudos com Daniel Lima. Em 2002, retomou estudos de piano tendo aulas particulares com a professora Nisiani Franklin. Na mesma época, estudou bateria com André Azevedo e a partir de 2006 com Luke Faro. Diplomado em licenciatura em música pela Rede Metodista do Sul – IPA. Faz parte do trabalho solo de Orestes Dornelles, Richard Serraria e Giba-Giba, e atua nas bandas Bataclã FC, Camerata Brasileira e Yakupampa.

 Músico, contrabaixista autodidata. Em 2001 inicia os estudos de contrabaixo. Em 2003, começa a tocar com a banda Leão de Judah e também com o compositor e percussionista Giba-Giba. Em 2004, passa a integrar a banda de MPB Fato Consumado. Em 2005 entra para a Yellow Dog, banda de rock com enfoque no repertório de rock dos anos 60 e 70. Em 2007 começa a tocar com Domingos Cray e Banda e o Banzo Esperança. Em 2008, participa da gravação do CD Graffiti de Orestes Dornelles. Participa do trabalho de vários músicos gaúchos como Yanto Laitano, Karen e Frederico, banda Bataclã FC, além de Orestes Dornelles.

data e horário
21 de janeiro,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)