Uma banda chamada: Os The Darma Lóvers

O show da banda foi o último do eixo temático Urbanis Cidade, que busca tematizar as várias faces do universo urbano de uma grande cidade como Porto Alegre. Com Os The Darma Lóvers, o Ecarta Musical busca passar a idéia de que há possibilidade de paz e alegria nesse caos de concreto. O show é o nosso ‘Shantih’, que numa tradução superficial quer dizer “a paz que transcende a compreensão”. No repertório: ”Water Violet; Fantástico; Gigante; Bróder Anjo; Srta. saudade da Silva; A teia da Tela; Peixes; O homem que calculava; Raiva; Seres Extranho; Diamante; Onda; 3 Coroas.

artista

Uma dupla de praticantes do budismo tibetano, morando na subida da Serra Gaúcha ao lado de um Templo Budista tradicional decidem fazer música a partir de suas experiências meditativas, mixando blues, MPB, psicodelia, rock´n´roll.

Surgem daí Os The Darma Lóvers criando o assim chamado Zen rock, uma versão musical pop/universal para inspirar relaxamento e reflexão com humor, estilo e poesia.

Parceiros de vida, Yang Zam (Voz e guitarra & incensos) & Nenung (Voz, harmônica e violão) descobriram que suas vozes eram tão afinadas quanto suas intenções em 1999 e levaram adiante seu projeto musical-meditativo no ano 2000, lançando seu 1º Cd ”Os The Darma Lóvers”, que se tornou um clássico com sua sonoridade simples e radicalmente harmônica antecipando naturalmente a febre “Acústica” que viria logo em seguida .

Em 2002 com a estrada já aberta, a banda lança seu 2º Cd “Básico” que explora sua sonoridade suave, mixada com brincadeiras eletrônicas, e vem o convite de seu professor, o Lama tibetano Chagdud Rinpoche para Nenung entrar em um retiro formal de meditação durante quase dois anos. A banda faz uma “breve“ saída de cena mas volta à estrada já como quinteto em 2005, com a entrada de 4Nazzo (ex-De Falla) na guitarra, Thiago Heinrich – baixo e piano – e Sassá na percurssão.

Agora, em 2007 lançaram o CD “Lóver Hits + ao Vivo …” mostrando um resumo de sua história e a transição para um novo momento criativo e expansivo , incluindo o lançamento de um álbum na Europa pelo selo Francês Nacopajaz (www.nacopajaz.fr) em 2008.

Darma = o conjunto de ensinamentos deixados pelo Buda
Lóvers = amantes …
The = por ser a marca registrada de quase todas bandas que os Dl´s amam:
the Rolling Stones, the Beatles, the Who…
Os = pra ficar claro que são brasileiros e cantam em português.
www.darmalovers.com/darmalovers@terra.com.br

data e horário
19 de janeiro

ingresso
Entrada franca

local
Sede da Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943 – Farroupilha)