Tudo tinha Ruído

O que dizer neste 2019, que ainda faça sentido? No meio de tantas informações, fake news, amores líquidos, feminicídios, preconceitos, tiros…80 tiros, o que ainda resta? Quando somos atravessados por tudo isso, o que ainda fica? Um grito trancado na garganta que ainda precisa sair, transmutado em fala, canção, observação e um pouco de silêncio. Vanessa Longoni (voz) e Leo Bittencourt (teclado) sobem ao palco para apresentar um show somente com canções em voz/grito/fala e piano.

Vanessa escolheu um repertório de 12 canções do compositor contemporâneo que mais se identifica: Arthur de Faria, para dar voz a esse canto engasgado. Como convidados, Alessandra Leão, Marcelo Delacroix, Juli Manzi e Gustavo Kaly, mais poemas de escritores tão díspares quanto Daniel Galera, Marcelo Sandmann, Garcia-Lorca, Sófocles e Montaigne.

O show ganha o nome de uma das parcerias de Maurício Pereira e Arthur de Faria: Tudo tinha ruído. Apesar de todos os atravessamentos a cantora acredita que ainda haja a possibilidade de reconstrução.

data e horário
9 de novembro de 2019, 19h

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943) – Porto Alegre

entrada franca