Tributo à Música Francesa

O trio Ici Ça Vá (que significa Aqui ta tudo bem) revisita músicas de cantores e compositores franceses tanto consagrados (Edith Piaf, Georges Brassens, Charles Aznavour entre outros) como contemporâneos (Zaz, Camille e Vanessa Paradis). O show tem como destaque a interpretação singular da cantora franco-malagasy Marie Jafy (voz, violão e percussão), ancorada nos arranjos sofisticados dos músicos Rodrigo Apolinário (teclado) e Yvan Etienne (saxofone e violão).

o grupo

MARIE JAFY é produtora cultural, engenheira de produção, cantora, compositora e multi-instrumentista. De nacionalidade franco-malagasy (França e Madagscar), chegou no Brasil em julho de 2012 dentro de um intercâmbio (dupla-diplomação) internacional no curso de Engenharia de Produção, na UFRGS, do qual se formou e colou grau em dezembro de 2013.
É co-idealizadora e produtora do trio musical “IciÇa Va” (expressão francesa que significa “Aqui está tudo bem”), uma banda com três produtos artísticos originais e de releituras que circulam em diversos espaços e cidades do estado gaúcho: o “Tributo à música francesa”, o “Baile Refrescália” e o “IciÇa Jazz”. É co-idealizadora e produtora do “Grupo MÚ”, uma banda para crianças de todas as idades com músicas atuais e autorais que estreou o espetáculo híbrido cênico-musical “Nesse Mundo Maluco” em julho de 2017. Participa do coletivo artístico de mulheres “Sarau das Deusas Mundanas – Porto Alegre” desde o começo deste projeto tão lindo quanto urgente e necessário para nós todas.

YVAN ETIENNE, 29 anos, estudou saxofone desde os 7 anos de idade no seu pais de origem, a França, e veio no Brasil em 2012 para se dedicar à música. As sua principais influências são a música instrumental, o jazz e a música tradicional brasileira. Atualmente atua como musico e produtor musical nas bandas Karmã (jazz instrumental eletro-orgânico), Grupo MÚ (música infantil), Ici Ça Vá (música francesa) e a Poética Planetária Subtropicalista, assim como participou em muitos projetos musicais da cidade de Porto Alegre.

RODRIGO APOLINARIO, 36 anos, nascido em Tramandaí, litoral do RS, em uma família musical por parte do pai, tios e avô, começou a apreciação pela música muito cedo. Estudou música a partir da adolescência e desenvolve trabalhos profissionais na área há mais de quinze anos. Durante cinco anos trabalhou com crianças com música e outras artes em projetos sociais e com o Grupo de músicas infantis Zuando Som onde realizou inúmeros show pelo estado do RS. Atualmente, além de compositor e músico do Grupo MÚ, que ganhou o Prêmio Açorianos de Música 2018 de Melhor CD Infantil, e Prêmio Tibicuera de Melhor Trilha Sonora, é musico do Trio IciÇa Vá – Canções Francesas e Autorais e da peça de teatro BR-Trans, criada em 2013 com o Prêmio Interações Estéticas – Minc pelo ator Silvero Pereiro e a Diretora Jezebel de Carli, tendo realizado até o momento entorno de 500 apresentações em cidades e festivais importantes do país e do exterior.

dia e horário
8 de junho de 2019 , 18h

entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943 – bairro Farroupilha, em Porto Alegre)