Tributo à Mercedes Sosa por Tatiéli Bueno

Os cabelos negros e a voz marcante de contralto são alguns dos predicados da cantora argentina Mercedes Sosa, características que Tatiéli Bueno busca espelhar dedicando o tributo a La Negra, com apresentação de grandes clássicos do vasto repertório da cantora argentina, como Duerme Negrito, Volver a los 17, Gracias a la vida e Solo le pido a Dios, interpretados por Mercedes durante sua próspera carreira, dedicada principalmente à música folclórica e latino-americana. Tatiéli investe na performance buscando os atributos essenciais da personagem, com interpretação das composições na língua original – espanhol.

a artista

Em suas produções destacam-se os shows Sensibilidade, que lhe rendeu um CD e indicações ao Prêmio Açorianos de Música, 2015/2016, nas categorias melhor álbum, melhor intérprete regional e artista revelação na categorial geral; Tributo a Mercedes Sosa que por onde passa deixa belas recordações e um público cativo e entusiasmado e, o seu mais novo trabalho Universo Feminino voz & piano, lançado em maio de 2018 e retrata a Mulher e seu universo, com estilo musical voltado para a música popular brasileira.

Estão também na lista de trabalhos da cantora: jingles, concursos e festivais no Estado do RS, todos com importantes premiações; eventos nacionais e internacionais em que leva a arte sul-americana para além-fronteiras. Entre os Estados e Países em que atuou estão: Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Uruguai, Chile, Argentina e Espanha.

Pensando sempre na atualização e ampliação de seu repertório, o show Sensibilidade, ganhou em 2018, uma abordagem mais ampla da música sulista, e por isso, passou a ser chamado de Show Sul-americano.

Em 2018 além da realização de diversos shows pelo Estado, foi agraciada com o Prêmio Vitor Mateus Teixeira, na categoria cantora. É na voz dela também que o tema da Festa Nacional da Uva 2019 está sendo interpretado ao lado do cantor Rafael Gubert. Ainda como destaque, Tatiéli foi indicada a melhor cantora gaúcha de 2018 pelo G1 | Repórter Farroupilha, sendo uma das 3 finalistas pelo voto popular.

dia e horário
25 de maio de 2019, 18h

abertura
Bruno Santos dos Santos (flauta transversal) e Gustavo Santos dos Santos (oboé), estudantes do Ipdae.

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943 – bairro Farroupilha), em Porto Alegre