Tributo a Fernando Mattos com 

Música Mundana & convidados

O concerto Narrativas Medievais que seria apresentado pelo grupo Música Mundana neste sábado, 10, dará lugar a uma homenagem ao seu integrante e fundador Fernando Mattos, cuja partida trágica e inesperada, no último dia 4, deixou consternada a comunidade musical e motivou a realização de um tributo para celebrar sua vida e obra.

No palco, o grupo soma-se a amigos, parceiros e colegas para interpretar algumas de suas composições vocais e instrumentais em diversas formações, ilustrando apenas parte da vasta e rica obra deste músico e professor que influenciou e inspirou várias gerações, deixando um legado que transcende o universo das artes.

O Música Mundana abrirá o recital apresentando duas Cantigas de Santa Maria e uma canção sefaradita, parte do seu repertório atual. A seguir, Eduardo Guterres, Diego Grandene, Luciana Kiefer, Marilia Stein, entre outros, unem-se a Flávia Domingues Alves, Eliana Vaz Huber, Deisi Coccaro e Helena Oliveira Correa nessa emocionante homenagem. Serão apresentadas algumas obras para violão solo, conjunto de flautas, música vocal, solo de clarinete.

Foi professor no Projeto Prelúdio e participou do Conjunto de Câmara de Porto Alegre.
Entre 2006 e 2016, manteve um duo com Deisi Coccaro, estreando vários ciclos de canções e, com Flávia Domingues Alves, um duo de alaúdes entre 2012 e 2014.

Fundou o Música Mundana, era instrumentista do Sphera Mundi e do Duo Nascente. Suas composições são tocadas em diversos países, com as formações mais variadas.

Fernando de Mattos foi um mestre muito querido, admirado e respeitado por seus alunos e colegas. Um ser humano ímpar, generoso e amoroso, que dedicou sua vida à música sempre em busca de transformar o mundo um lugar mais bonito e mais justo.

data e horário
10 de novembro, 19h

local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – bairro Farroupilha – Porto Alegre)

entrada franca