The Tape Disaster

O som do quarteto portoalegrense tem como referência o gênero instrumental e se caracteriza pelas influências de cada integrante: Thivá Fróes de Souza, Andres Araújo, Bruno Severo, Rubens Formiga. “É música universal, para ouvir vagando pela cidade, para degustar no trânsito, para acompanhar-nos nos dias chuvosos e ensolarados. Apenas cuide-se para não tropeçar ou bater seu carro”, expressa o quarteto. No repertório, canções autorais, como Para onde apontam seus móveis, Cartas a Théo, A voz do fogo, Adeus Deus, Realidade aumentada, A exceção de Todos Nós.

artistas

Começou a tocar muito cedo, inicialmente focado na música de rock alternativa, posteriormente no estudo mais preciso de acordes da música atualmente conhecida como Shaogaze. Com influências da música desenvolvida nos anos 50, 60 e 70, soma as novas influências de música experimental que surgiu nos últimos dez anos.

Começou desde jovem a se interessar por música, desde Rock dos anos 60 a música negra norte americana dos anos 80. Aos poucos foi se encontrando nos acordes de violão até chegar ao baixo. Depois de algum tempo tocando em uma banda de Punk Rock conheceu a música instrumental/experimental sem fronteiras, por onde sigo trilhando esse caminho até hoje.

Estudo piano. Tem forte influência inicial da música desenvolvida em Nova York nos anos 80. Passou para os instrumentos percussivos e hoje agrega as influências para o desenvolvimento de som alternativo.

Desde muito cedo estudou violão e posteriormente guitarra, tem influências na música de Metal inglesa e norte americano. Hoje traduz essas influências juntando com novos estilos de bandas alternativas dos últimos anos.

data e horário
10 de novembro,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)