Tássia Minuzzo e Matheus Kleber

Recital de abertura
O recital de abertura do Ecarta Musical ficará por conta do bacharel em violão pela UFRGS Eduardo Pastorini. Atualmente, cursa o mestrado do Programa de Pós Graduação em Música na área de Práticas Interpretativas, recebendo orientação de Daniel Wolff e da organista Any Raquel Carvalho.

No sábado, 4 de setembro, às 18h, os ares da França tomarão conta da Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943). A primeira edição do mês do Ecarta Musical terá como atração o recital Canção Francesa, com a cantora Tássia Minuzzo, acompanhada do acordeonista Matheus Kleber. O trabalho, iniciado em 2008, tem um repertório composto por músicas interpretadas por Edith Piaf, como Mon Légionnaire, La valse de l’amour, Notre Dame de Paris, La goulante du pauvre Jean, L’accordeoniste, La mer, Elle a dit, Mon Homme, Les Momes de La cloche, Sous le ciel de Paris, Les Feuilles Mortes, Johnny tu ne pas um ange e Hymne à l’amour..

artistas

iniciou seus estudos de piano aos 12 anos. Atualmente, é aluna do sétimo semestre da graduação do mesmo instrumento na UFRGS. No trabalho iniciado em 2008 em torno de músicas francesas interpretadas por Edith Piaf, passou a interagir com uma nova cultura, permitindo-se apreciar este novo estilo e acrescentar em seu repertório o romantismo e o glamour que essas canções oferecem. No dia 21 de junho de 2009, foi vencedora do Segundo Festival da Canção Francesa, promovido pela Aliança Francesa de Porto Alegre. Após o prêmio, foi convidada para se apresentar em diversos lugares, como no restaurante Chez Philippe e na Sogipa. No dia 14 de outubro de 2009 participou com grande sucesso do Musical Petropar, realizado no foyer do Theatro São Pedro.

nasceu em Montenegro, onde começou os estudos musicais na Fundarte. Em 2006, radicou-se na capital gaúcha, onde terminou sua graduação em Composição pela UFRGS, tendo como orientador o professor Antônio Carlos Borges Cunha. Juntamente com o músico Pedro Franco, acaba de lançar “Ida”, primeiro CD com composições próprias. Também integra o grupo Xquinas, que lançou o DVD “Xquinando na Travessa Azevedo”. Atua ao lado de nomes consagrados da música gaúcha, como Marcelo Caminha, Angelo Primon, Marcelo Corsetti e Nicola Spolidoro.

data e horário
04 de setembro,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)