Sinestesias com Pedro Longes

O show, que celebra o retorno do compositor ao Brasil, traz em seu repertório canções autorais em formato voz, piano e violão. Longes procura ressignificar trabalhos anteriores, desde o primeiro disco, Conexión, lançado em 2015, e apresenta canções autorais inéditas em arranjos intimistas, como Samba Erudito, que mistura melodia sincopada de samba com piano e influências que vão de Chopin a Charly Garcia. Em Nós Hemos de Vir, aborda assuntos político-sociais e do meio ambiente, em contraste a um refrão existencial com tom de esperança.

Também no repertório, as canções Hermosa, Lares Quebrados e Destino, além das parcerias com Daniel Mueller e Luis Alberto Spinetta em Cavalos no Quarto e Durazno Sangrando.

Sinestesias traz pinturas de Longes e gravuras da artista chilena Natalia Babarovic por meio de uma rosa e um rosto oculto. A fisionomia remete às sensações de ausência do músico durante os quatro anos que viveu em Santiago (Chile), e a rosa simboliza a recuperação da ancestralidade e o laço do artista com a terra natal.

data e horário
20 de fevereiro de 2021, 18h

local
Página da Ecarta no youtube

acesso gratuito