Show especial do pianista uruguaio Juan Schellemberg

Pianista, compositor e diretor de orquestra, Juan Schellemberg é um músico de grande versatilidade. Tem vasto conhecimento do rock, do pop, da música erudita, da MPB e, sobretudo, do tango e da música popular uruguaia. Participa, como arranjador e compositor, em projetos de dança contemporânea, a exemplo de 7X7 Valsas de Jobim, com coreografia de Augusto Lima.

No repertório do show no Ecarta Musical, ele foi do erudito ao contemporâneo. Ao piano, acompanhado por Sérgio Astengo, no bandoneón, apresentou composições de sua autoria Sin Tregua, Suite Montevideana, Vals, Milonga Del Chiqui, Acrata, Puerto Sauce, Flor Nocturna; e Marina (Dorival Caymmi); La Maioneta (letra de Gabriel De León e música de Juan Schellemberg); Água de Beber e Imagina (Tom Jobim); e Desarma Y Sangra (Charly Garcia).

artista

Sua atividade artística começa aos 15 anos de idade. Fez vários trabalhos de produção artística e discográficos, como diretor de gravação, entre eles, Toca y obliga, da banda de rock urugaya La Trampa; Aquella ilusión, da cantora Mabel Hoppenheim; Le haim, do cantor Luis Cattan. Em 2004 forma o grupo Fugata Tango, integrado por Bettina Chávez (violino), Diego Revello (violino), Sergio Astengo (bandoneón), dieg Balseiro (contrabaixo), Gabriela Morgare (canto), e o próprio Juan Schellemberg no piano, arranjos e direção. Em 2006, edita seu primeiro disco Sin Tregua e realiza vários concertos no Uruguai e no Brasil. No início de 2008 grava seu segundo CD, Acrata, e realiza em agosto uma turnê de seis concertos no Rio Grande do Sul (Pelotas, Rio Grande, São Leopoldo, Santa Maria, Caxias do Sul e Porto Alegre). Mais em www.myspace.com/fugatatango

“A música para mim é uma viajem emocional na qual o compositor convida a quem o escuta a viajar com ele. No meu caso, é uma exploração de emoções profundas e cada nota tem que ver com a minha história, meus sonhos e minha forma de ver o mundo, a minha forma de escutar o mundo. Sendo esta uma experiência eminentemente auditiva o ideal é, para mim, que quem quiser me acompanhar feche os olhos e deixe que a música transporte sua imaginação até o lugar onde confluem os sonhos e as esperanças”. (Juan Schellemberg)

data e horário
06 de junho

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)