Show do grupo Corda de Bamba

O show, que integra o eixo-temático Urbanis Cidade, apresentou várias fachadas do universo urbano brasileiro. No repertório, canções como “Que vier eu Traço”, de Alvaiade e Zé Maria; “Doralice”, de Dorival Caymmi, “Alvorada”, de Cartola; “Saudosa Maloca”, de Adoniran Barbosa; e “Mora na Roça”, adaptação de Xangô da Mangueira.

artistas

Resultado da junção do talento de três músicos com sólidas carreiras individuais: Luiz Palmeira (violão sete cordas), Chico Pedroso (cavaquinho, guitarra midi) e Pedrinho Silveira (violão seis cordas).

Iniciou sua carreira no final dos anos 80. Já levou seus shows para São Paulo, Fortaleza, Palmas, além de cidades no estado do RS. Foi um dos idealizadores da Primeira Mostra de Cds Independentes de Porto Alegre; conquistou o Troféu de Menção Honrosa no Prêmio Açorianos de Música, em 1998. Em 2006, lançou o CD “Márcio Celi canta Adriana Calcanhoto”.

Vocalista da banda Justine, tem também projetos solos nos quais mergulha na Música Popular Brasileira.

A cantora Verônica padrão, nasceu em Pernambuco, mas está radicada no Acre desde o início dos anos 90 quando passou a se dedicar integralmente a música. Além de cantora, Verônica é radialista. Tem um programa chamado “Passaporte Brasil”, decicado exclusivamente a música produzida nas várias partes do nosso país. Seus mais recentes espetáculos foram “Show para a Paz”, em fins de 2006 e início de 2007, e ” Especial Pixinguinha”, em 2007. Verônica gosta de cantar música brasileira, de forró pé-de-serra a bossa nova. Ela acaba de gravar o trabalho “Toadas Amazônicas”, voltado às canções do universo do Acre. O programa “Passaporte Brasil” pode ser acessado via Internet no endereço: http://www.ac.gov.br/radioplay.html

data e horário
01 de dezembro

ingresso
Entrada franca

local
Sede da Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943 – Farroupilha)