Sérgio Rojas apresenta Atemporal

O cantor, compositor, violonista e arranjador apresenta 12 canções próprias em espanhol que fizeram parte do show lançado no Theatro São Pedro em dezembro de 2019 e nos canais de streaming. Suas últimas produções mesclam as influências musicais e culturais da fronteira entre Brasil, Argentina e Uruguai, propondo uma integração desses elementos. A criação transita entre a milonga, a cumbia, o pop latino, a zamba argentina e candombe uruguaio.

Natural de Uruguaiana e radicado em Porto Alegre desde o início da década de 1980, com mais de 50 anos de carreira, Rojas é um dos compositores mais requisitados do audiovisual latino-americano para trilhas de documentários, séries e longas-metragens, além da realização de inúmeros jingles políticos e publicitários e produção de projetos culturais.

É um dos músicos mais premiados na história dos festivais nativistas, também com sua carreira marcada por acompanhar a cantora argentina Mercedes Sosa em várias turnês latino-americanas. Realizou estudou em Composição na Ufrgs e é reconhecido como um dos mais criativos e produtivos arranjadores gaúchos.

No repertório, Quiero seguirReflexiónOjos claros¡Ya!La luna y nada másHay algo mal allíTú en La zamba (Sérgio Rojas-Zédil Alves), Amiga mia, Ya va a salir el solTestamento Fuiste mía un verano (Leonardo Favio) e Frontera.

trajetória

Participou intensamente dos festivais de música regional do estado e venceu os principais eventos entre as décadas de 80 e 90. Recebeu mais de 200 prêmios como melhor compositor, arranjador e melhor música. Participou do primeiro grupo de sucesso de Renato Borghetti  junto com Neto Fagundes.

Entre os destaques das bandas sonoras compostas para o cinema estão Lua de Outubro , A Casa Elétrica, La Tierra Roja, La Vieja de Atrás, Reus, Mi Mundial, Personas Humanas, O Jogo do Osso, No Manantial, Os Cabelos da China, O Contrabandista, estes quatro últimos todos da obra de Simões Lopes Neto.  Como produtor artístico, está à frente da Atrativa Produtora de Áudio.

Depois de uma longa trajetória de experimentações, sonoridades e projetos,  lançou o 1º CD Nosso Segredo, em 1999. Em 2010 lançou o CD Por Onde eu For, com participações internacionais. Em 2015 lançou seu primeiro DVD, Frontera. Em 2019, lançou o disco Atemporal, com canções próprias e muitas participações internacionais, como Guillermo Vadalá, Popi Spatocco, Pochi Fernandes e Marcelo Martins. Lançará seu novo projeto musical em dezembro no Theatro São Pedro.

data e horário
13 de novembro de 2021, 18 horas

local
Será realizado de forma híbrida: presencial, na sede da Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943, Porto Alegre) – com a participação de, no máximo, 20 pessoas por ordem de chegada e retirada de senha a partir das 17 horas. É obrigatório o uso de máscara e a apresentação do passaporte vacinal; e virtual, no canal da Fundação Ecarta no Youtube, com transmissão ao vivo.

entrada franca