Rô Bjerk e Ricardo Fragoso em Canções de Nós

A cantora Rô Bjerk e o compositor e instrumentista Ricardo Fragoso apresentarão 12 canções assinadas por Fragoso, parte delas composta durante o período em que viveu em Paris, sendo quatro em parceria com o poeta gaúcho Martin César. Dentre elas, Desde o Cais de uma Janela (letra de Martin César), vencedora do 12º Festival de Música de Porto Alegre; e Tempo de Espera, prêmio de Melhor Intérprete e de Melhor Instrumentista do 11º Festival de Música de Porto Alegre.

Rô Bjerk e Ricardo Fragoso atuam juntos desde 2004. Abriram shows de algumas personalidades importantes da MPB, como Jardes Macalé e Vânia Bastos. Além de composições próprias eles interpretam compositores como Gonzaguinha, Ary Barroso, Caetano Veloso, Joyce, Chico Buarque, Lupicínio Rodrigues, Tom Jobim, entre outros. Em 2008, foram finalistas do 11º Festival de Música de Porto Alegre com Tempo de Espera, de autoria de Ricardo Fragoso, recebendo o prêmio de Melhor Intérprete para Rô Bjerk e Melhor Instrumentista para Paulinho Cardoso.

artistas

Iniciou sua vivência musical em 1994, no Coral da UFRGS. Atuou também no Coral do Sesc de Porto Alegre durante quatro anos, compondo o naipe de sopranos. Foi cantora no Vocal Mandrialis por três anos, período em que estava em cartaz o espetáculo cênico Tangos, Boleros y Otras Cositas Más.

Em 1982 começou a buscar seu caminho musical. Atuou, principalmente, em bares e teatros de Porto Alegre, na Região Sul do Estado e em Florianópolis. Em 1997 foi finalista do concurso do Fumproarte (Prefeitura Municipal de Porto Alegre) com o projeto Correndo nas Cordas. Residiu e trabalhou em Paris de 1998 a 2003, onde integrou o grupo Luanova. O período também foi rico em composições próprias, algumas das quais estão no CD Viagem do Som. De volta ao Brasil, teve participação nos CDs dos compositores pelotenses Ana Mascarenhas (Depois de Julho) e Beto Porto (Por Ande Andas). Atualmente, trabalha na finalização do CD que registra várias de suas parcerias com o poeta e escritor gaúcho Martin César.

data e horário
24 de abril,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)