Rita Zart traz o show Suave 

A cantora, compositora e produtora musical Rita Zart apresenta composições próprias e de parcerias inéditas e versões de artistas que inspiram sua trajetória.

Com arranjos minimalistas, a artista enaltece sua rede de parcerias com compositoras contemporâneas do RS, como Gabriela Lery, Nina Nicolaiewsky e Nina Fola.

No repertório, Viagem ao fundo de mim, Apatia, Nem Tudo, Tornasol, Vaza, Boca a Boca, Inflamável, O Que Range, À Beira, Eras, No espelho, Quando o som toca as estrelas, E é só, Tempo Tabu, Linguagem.

as artistas

Cantora, compositora, produtora musical. Com trilhas para filmes ganhou em 2023 o prêmio Profissionais da Música de melhor produtora de trilhas para cinema. Seu primeiro trabalho autoral solo, o EP O Que Range foi lançado em 2019. Em 2022 lançou seu terceiro clipe, da música O Que Range, o single Tempo Tabu, e voltou aos palcos com shows no Teatro de Arena e em projetos como Som no Terraço CCMQ e Paralelo Festival. Em janeiro de 2023 apresentou uma das edições do Cine Soar pelo Porto Verão Alegre no Instituto Ling, fez show no Foyer do Theatro São Pedro pelo projeto Mistura Fina e no Café Fon Fon. Recentemente gravou dois singles ainda não lançados em parceria com as compositoras Clarissa Ferreira e Nina Fola.

Viridiana é produtora musical, compositora e performer. De Porto Alegre, a artista canta, por meio de suas canções eletrônicas, sua vivência como mulher trans no Brasil de hoje. Em 2021, lançou seu primeiro disco Transfusão pelo edital Natura Musical. Este projeto possibilitou o álbum, três clipes, um filme e um show de lançamento, sempre priorizando uma equipe majoritariamente composta por pessoas trans. Atualmente, a artista trabalha na expansão do seu catálogo (com o lançamento de faixas inéditas e preparando o segundo disco) ao mesmo tempo em que busca levar o show  Transfusão para novos locais.

Baixista desde 2002. Atua profissionalmente desde 2007, ano em que o trio instrumental Quarto Sensorial iniciou as atividades. O grupo possui quatro discos lançados – Quarto Sensorial EP (2009), A + B (2012), Halteroniilismo (2014) e Escapista (2019) – além de Frankenstein (2018), trabalho feito em conjunto com o produtor Fu_k The Zeitgeist. Formado em licenciatura em música pelo IPA Metodista do Sul, é professor de baixo, violão e prática em conjunto na escola Piano & Cia.


data
22 de julho de 2023, 18 horas

local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre). Transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube da Fundação Ecarta.

entrada franca