Rhosammaria canta autores e compositores gaúchos

A cantora gaúcha Rhosammaria, acompanhada pelo violão de Sil Farnei, traz um repertório nativista urbano, prestigiando autores e compositores gaúchos. No repertório, Canto de Morte de Gaudêncio Sete Luas, A Triste Milonga de Leontina Das Dores à Espera de Seu Homem, Leontina Das Dores à Espera de Seu Filho e Cordas de Espinho (Luiz Coronel/ Marco Aurélio Vasconcelos); Chinita (Ubirajara Raffo Constant/ Ênio Rodrigues); Um Mate por Ti (Aparício Silva Rillo/ Beto Bollo/ Vinícius Brum); Quitanda (Colmar Duarte/ Marco Aurélio Vasconcelos); Milongamento, Chamamecero (Mauro Moraes); Vó Picucha (Rui Pedro Schmitz); Versejando em Campo Aberto e Primeiro Amor (Luiz Coronel/ Airton Pimentel).

artistas

Nascida em São Luiz Gonzaga, região missioneira, fronteira com Argentina, berço de renomados autores e músicos de nosso cancioneiro. Esteve ao lado de renomados artistas uruguaios como Manolo Guardia, Federíco García Vigil, Alfredo Zitarrosa. Participou de Festivais como a Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul, Vindima da Canção de Flores da Cunha entre outros.

Silfarnei da Silva Alves, músico profissional de Porto Alegre desde 1983. Violonista, compositor, acompanhando cantores e músicos como Jair Rodrigues, Jamelão, e Neguinho da Beija-Flor. Fundador do Grupo de Samba Flor de Ébano; componente de harmonia e compositor de Escolas de Samba como Praiana e Imperadores do Samba; atuante em diversos gêneros musicais como: samba, MPB e nativismo.

data e horário
20 de outubro,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)