Rafael Ferrari e Samuca apresentam Bandolim Campeiro

O repertório de Bandolim Campeiro traz uma seleção de clássicos da música regional gaúcha, com autoria de compositores como Luiz Carlos Borges, Mauro Moraes, Luiz Marenco, Gujo Teixeira, Leonardo, Antoninho Duarte; composições autorais de Rafael Ferrari (bandolinista) e em parceria com Yamandú Costa e Paulinho Cardoso. Ferrari se apresenta acompanhado por Samuca (acordeonista). O show mostra a sonoridade inédita do bandolim em ritmos como o chamamé, chacarera, vanera, milonga, polca paraguaia, xote, chamarra, e tem por objetivo apresentar o bandolim à música regional gaúcha e levar para o repertório tradicional do bandolim, as melodias da cultura regional, popularizando o instrumento.

Mais em
www.youtube.com/rafaelferrar1
www.myspace.com/rafael.ferrari

artistas

Músico multi-instrumentista, compositor, arranjador e professor. Vencedor do Prêmio Açorianos 2007, na categoria Música Instrumental como Melhor Compositor. Apresentou-se ao lado de Luiz Carlos Borges, Maurício Marques, João de Almeida Neto, Hermeto Paschoal, Arismar do Espírito Santo,Alencar 7 cordas, Plauto Cruz, entre outros. Fundador da Camerata Brasileira com a qual gravou dois discos Deixa Assim (independente – 2004 – Porto Alegre/RS) e Noves Fora (independente – 2006 – Recife/PE). Participou da criação da trilha sonora da adaptação de “Édipo” dirigida pelo premiado Luciano Alabarse e criou arranjos e tocou ao vivo para a trilha de “Platão dois em um” do mesmo diretor.

Vencedor do 23º Musicanto Sul-Americano de Nativismo 2009, é um dos acordeonistas mais requisitados do Rio Grande do Sul e um dos novos expoentes do Choro. Traz a influência da música regional gaúcha em sua formação, dando sotaque muito particular à sonoridade da sua cordeona. Gravou recentemente seu primeiro disco solo De tudo um pouco. Recentemente foi selecionado para o projeto Rumos do Itaú Cultural.

data e horário
23 de julho,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)