Quinteto Persch

Em atividades desde 1999, tem como objetivo difundir o acordeon através da música de câmara. É formado por André Machado, Luciano Rhoden, Adriano Persch, Daniel Castilhos e Fernando dos Santos. No repertório, Astor Piazzolla, Claudio Santoro, Antonio Vivaldi, Gioacchino Rossini e Wolfgang Amadeus Mozart.

No repertório, Astor Piazzolla, Claudio Santoro, Antonio Vivaldi, Gioacchino Rossini
e Wolfgang Amadeus Mozart

artista

O Grupo realiza pesquisa em torno do repertório para Acordeon e de arranjos inéditos para esse tipo de formação instrumental de compositores brasileiros e estrangeiros.

A idéia de criação do Grupo passa pela possibilidade de reunir mais pessoas, concentrar esforços para troca de diálogos e experiências, indo ao encontro da divulgação e espaços de atuação do Quinteto e do instrumento. Essa formação não é muito comum no Brasil, e por isso encontramos muitas dificuldades quanto a feitura e produção de arranjos específicos e gravações. Algumas peças do repertório são originais para o instrumento, outras são adaptadas para manter a “linguagem” e articulação no instrumento. Além disso, o Grupo possui arranjos e composições próprias.

Completou em de agosto de 2009, 10 anos de atividades ininterruptas. É o único grupo no país com essa formação instrumental de música de câmara e proposta artística utilizando o Acordeon. O Quinteto Persch contabiliza 200 apresentações em diversas cidades do RS, SC, PR, SP, MG, PA, onde participou de concertos em teatros, auditórios, programações de universidades e grupos artísticos como a Orquestra de Câmara Fundarte, festivais de música, seminários como em tempo recente no XXII Festival Internacional de Música de Belém do Pará.

O Quinteto foi contemplado no Projeto Petrobrás Cultural 2007, Projeto que tem um grande número de inscrições em todo Brasil e uma seleção rigorosa para gravação do seu primeiro CD sendo o primeiro neste formato no país, reunindo obras de Astor Piazzolla, Claudio Santoro, Antonio Vivaldi, Gioacchino Rossini e Wolfgang Amadeus Mozart.

Mais em www.quintetopersch.com

data e horário
13 de março,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)