Quarto Sensorial

Trio de música instrumental formado por Carlos Ferreira (guitarra), Martin Estevez (bateria) e Bruno Vargas (baixo). Em atividade desde 2007, têm três discos lançados: Quarto Sensorial EP (2009), A+B (2012) e Halteroniilismo (2014). O grupo realiza apresentações frequentes pelo estado e já tocou em festivais como Psicodália (2013, 2014 e 2015), Morrostock (2012 e 2013), Porto Alegre Jazz Festival (2014) e Vivo Open Air (2013). O quarto disco está em fase de pré-produção, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2016.

artista

Músico/compositor graduado em Música pelo IPA. Faz parte dos projetos Quarto Sensorial (Instrumental), The Rise and Fall of Ice-Pick Lobotomy (Experimental/Ambient), e integra o Medula: grupo de pesquisa em criação sonora da Ufrgs. Atua como docente de música pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre/RS.

É licenciado em música pelo IPA e estudou na The Drummers Collective em Nova Iorque com os professores Ian Froman, Vince Cherico, Peter Retzlaff e Michael Lauren. Iniciou sua carreira profissional em 2005 e já tocou em diversas bandas dos mais variados estilos na capital gaúcha. Ministra aulas particulares de bateria em local próprio na cidade de Porto Alegre.

Formado em licenciatura em música pelo IPA. É integrante do Quarto Sensorial desde sua formação em 2007. Bruno toca também com Carmen Correa, Arthur de Faria & Orkestra do Kaos e Desandance. Ministrou oficinas de baixo vinculadas ao Porto Alegre Jazz Festival 2015 em escolas públicas e projetos sociais em Porto Alegre. É professor de baixo e violão nas escolas Piano & Cia. e EMPA.

data e horário
20 de agosto,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)