Quarteto Girando a Renda

Aluno de bacharelado em violoncelo pela Ufrgs, sob a orientação da professora Mileni Aliverti. No repertório, Prelludio, Alemande, Sarabande e Gigue da Suite n°6 de J.S Bach BWV1012.

Grandes instrumentistas e amigos, o trio James Liberato, Jua Ferreira e New entrelaçam suas vivências em um magnífico trabalho de música instrumental na vertente do Jazz. Trançando nele, recentemente, a cantora Anacris Bizarro, com quem vem para o grupo o sabor do MPB e do Samba. Esta combinação traz para o mundo artístico de Porto Alegre o Quarteto Girando a Renda. Giro que enreda o samba e o transforma em renda numa releitura jazzística cheia de improvisos.

No repertório:
Batendo à porta (João Nogueira e Paulo César Pinheiro);
Pimenta no vatapá (João Nogueira);
Cicatrizes (Paulo Cesar Pinheiro e Miltinho);
A flor e o espinho (Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito e Alcides Caminha);
Feitio de oração (Noel Rosa);
Pecado capital (Paulinho da Viola);
Coisa feita (Aldir Blanc, João Bosco e Paulo Emilio);
Linda flor ai io io (Henrique Vogeler, Luiz Peixoto, Marques Porto, Cândido Costa);
Carinhoso (Pixinguinha);
Samba de verdade (Eduardo Gudin e João C. Costa Netto);
Influência do Jazz (Carlos Lyra);
De frente pro crime (Aldir Blanc e João Bosco).

artistas

Instrumentista, compositor e arranjador, integrou vários grupos representativos da música instrumental de Porto Alegre. Com o espetáculo Off Road, realizado em 1991, recebeu seu 1º Prêmio Açorianos de Música. Também atuou como músico contratado junta à Ospa, à Orquestra de Câmara do São Pedro, à Orquestra da Ulbra e da Unisinos, acompanhando importantes artistas nacionais e internacionais como Bibi Ferreira, Fafá de Belém e Michel Legrand. Atualmente atua como professor no curso técnico de música da EST/Esep em São Leopoldo onde leciona guitarra, prática de conjunto, harmonia e improvisação, e em cadeiras de teoria e percepção. Atualmente James prepara composições para gravar seu quarto cd autoral e atua como instrumentista em diversos trabalhos musicais da cidade.

Atuou como baterista em vários shows com artistas locais e nacionais, incluindo gravações de discos. Com Renato Borghetti, em shows pela Europa e pelo Brasil. Com Gelson Oliveira, participou da gravação do disco Imagem das Pedras. E no Show Coompor Canta Lupi, participou com os interpretes Gelson Oliveira, Bebeto Alves e Nelson Coelho de Castro, e com os instrumentistas Fernando Corona, Pedrinho Figueiredo, Edilson A’ vila e Everson Vargas. Atualmente é professor de bateria na escola Cordas e Cordas.

É Bacharel em Piano pela UFRGS. Recebeu vários prêmios, e dentre eles, o Troféu Açorianos de Música com a Banda Venerável Lama. Acompanhou vários artistas de destaque locais como Flora Almeida, Gélson Oliveira, Bebeto Alves, Raul Elwanger, Ângela Jobim. Foi Pianista do grupo Delicatessen, quarteto de Bossa – jazz, disco Ganhador do Prêmio TIM como Melhor Disco em Língua Estrangeira, em 2007.

Cantora, educadora musical e estudante de licenciatura em música no IPA, atuou em diversas bandas cover de Porto Alegre, participou de grupos vocais e corais, entre eles o Santa Rosa de Lima, sob a regência da maestrina Simone Rasslan. Atualmente tem seu trabalho voltado para educação musical e está estreando ao lado do trio James.

data e horário
24 de outubro,18h

ingresso
Entrada franca

local
Local: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)