Poética da Canção, com Leandro Maia

A apresentação no projeto Ecarta Musical será realizada na versão voz e violão, resgatando uma confidencialidade com o público, dando uma ênfase maior aos poemas escritos no encarte do CD Palavreio.

No repertório do show, estão canções de sua autoria, como Apresentação (cantada a capela, com marcante influência repentista e de cordel); Paisagens; Dia de Avaliação (DDA); Dejavú; Palavreio; No meio do caminho; Fita Bonita; Digno de Nota; Vaga Lua (em parceria com Thiago Soares); Téu-Téu, entre outras.

artista 

Violonista, cantor, arranjador e compositor, Leandro Maia integrou o quinteto de música popular de câmara Café Acústico de 1998 a 2001, com o qual recebeu dois prêmios Açorianos de Música, na categoria Melhor Grupo de MPB em 1999 e 2000. Também venceu a segunda edição do Festival de Música de Porto Alegre em 1999. No teatro, trabalhou como diretor musical do espetáculo Ópera dos Mendigos, do núcleo de formação de atores do Depósito de Teatro, em 2007; atuou como cantor no espetáculo Antígona, dirigido por Luciano Alabarse em 2004, com música de Arthur de Faria. Também assinou a trilha sonora e a direção musical do espetáculo Penélope Bloom, uma produção Brasil-Costa Rica baseada na obra “Ulisses”, de James Joyce, dirigida pelo costarriquenho Gerardo Bejarano. Esta obra foi contemplada com o Prêmio Myriam Muniz Funarte/Petrobrás.

Em outubro de 2008, após dois anos de criterioso trabalho em estúdio ao lado do produtor Pedrinho Figueiredo e alguns anos de composição e experimentação, surge o CD Palavreio, que traz um encarte que é um pequeno livro. O trabalho aborda a canção como linguagem, literatura e forma de pensar tipicamente brasileiras. Lançado outubro de 2008, este CD vem causando impacto extremamente positivo entre público e crítica, ao ponto de ser considerado um dos dez melhores discos brasileiros de 2008 pelo Jornal Zero Hora (16/12/2008) e pelo jornalista e crítico musical Juarez Fonseca (ABC Domingo 28/12), que colocam o disco de Leandro ao lado de grandes nomes da Música Popular Brasileira.

data e horário
28 de março

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)