Pedro Huff – Um Violoncelo na Garoa

Propõe a divulgar o repertório escrito para o instrumento, suas sub-formações e possibilidades sonoras. Formado por alunos de graduação do Departamento de Música do Instituto de Artes da UFRGS o grupo apresenta repertório que abrange distintos períodos (do barroco ao contemporâneo) e gêneros musicais (da música culta à música popular).
Integrantes:
Ana Carolina Magalhães Bueno, Michele Santana Mânica, Ianes Gil Coelho, Prof. Leonardo Winter, Andre Mendes Santos- flauta

A apresentação enfoca o violoncelo solo em um repertório que explora a fronteira entre o popular e o erudito. Todas as peças do repertório contêm aspectos emprestados da canção ou de ritmos do folclore do Brasil, ou da dança. Traz composições de Pedro Huff, que tem a finalidade de mostrar o lado mais simpático e despretensioso do instrumento; e também trabalhos do barroco J. S. Bach – peças compostas há quase trezentos anos, todas elas em ritmos de diferentes danças que estavam na moda naquele tempo.

REPERTÓRIO

Pedro Huff:
Valente (choro), Despretencioso (choro), Em Sete Milonga-chamame, Rondo, Astoriana (tango), Passo do Fiuza (choro), Suburbio, Estudo no. 1, Estudo no. 2

J.S.Bach:
Alemanda em sol maior, Corrente em do maior, Sarabanda em re menor, Bourre em do maior, Corrente em sol maior, Giga em do maior.

artista

Formado em violoncelo pela Escola de Musica de Belas Artes do Paraná (Embap). Atualmente, reside nos Estados Unidos (mas sempre passando pelo menos uma boa parte do ano no Brasil), onde terminou seu mestrado em violoncelo na Universidade do Tennessee (UT) e cursa o doutorado na Universidade de Louisiana (LSU). Pedro já participou de diversas orquestras no Brasil, entre elas a Ospa e a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP); e nos Estados Unidos, na Orquestra Sinfônica de Baton Rouge (BRSO). Pedro também tem se apresentado frequentemente em recitais solo e também de musica de câmara.

data e horário
10 de julho,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)