Nico Bueno e Loni Seiva apresentam O lado B da MPB

O repertório será de clássicos da MPB, como João Bosco, João Donato, Tom Jobim, Caetano Veloso. Loni Seiva (Violão e voz) e Nico Bueno (contrabaixo) montaram o show explorarando a sonoridade criada a partir da junção violão e contrabaixo. Serão apresentadas músicas de vários compositores consagrados da música popular brasileira, como Paulinho da Viola (Nova Ilusão e Dança da Solidão), João Bosco (Corsário, Quando o Amor Acontece), Ivan Lins (Velas Içadas, Somos Todos Iguais essa Noite), Chico Buarque (Choro Bandido) e compositores mais jovens e não menos talentosos como Lenine (Hoje eu Quero Sair Só) e Vitor Ramil

artistas

Baixista, com mais de 20 anos de carreira, iniciados já com grandes parcerias, participou de gravações de discos e de DVDs, com músicos de variados estilos, é conhecido como um músico versátil, que tanto pode participar da Orquestra Popular de Porto Alegre, regida pelo maestro Paulo Dorfmann, como pode gravar e rodar o Brasil por anos com o grupo Nenhum de Nós… Alguns músicos os quais já tocou: Luis Carlos Borges, Renato Borgheti, Nei Lisboa, Nenhum de Nós, Marcelo Delacroix, Kiko Freitas, Rafael Vernet, Jorginho do Trompete, Jean Garfunkel, Julio “Chumbinho” Herlen, Solon Fishbone, Natu Blues band Projeto Brasil, Marisa Rotemberg, Marcelo Corsseti, Luciano Maia, Paulinho Fagundes, Fernando Corona, entre inúmeros outros artistas e discos!! Nico Bueno, é integrante do grupo de Bossa e Jazz, Delicatessen, com três discos gravados e lançados no mundo inteiro, indicados pela segunda vez ao Premio de Música Brasileira, concorrendo com nomes como Sergio Mendes, e Eliane Elias, receberam o prêmio de melhor disco brasileiro em lingua extrangeira!! Também foi escolhido como melhor instrumentista do 12º Festival de Música de Porto Alegre. Nico Bueno é também professor de música em Porto Alegre.

É cantor, compositor e violonista. Gaúcho criado em São Paulo, começou sua carreira musical na capital paulista, teve musicas premiadas em festivais, viveu por mais de uma década em Portugal, onde teve o prazer de participar de gravações e espetáculos com os mais diferentes músicos, portugueses, africano, espanhóis, entre outros. Atualmente prepara seu primeiro trabalho a ser gravado no Brasil!

data e horário
07 de janeiro,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)