Nêgo Izolino traz seu samba no show Bons Momentos

Bons Momentos é o nome também do CD, que registrou pela primeira vez parte da obra do compositor e intérprete de sambas Izolino Nascimento, 76 anos. Conhecido como Mestre Izolino ou Nêgo Izolino, tem mais de 50 anos dedicados ao samba no Rio Grande do Sul. O músico vem acompanhado de um regional constituído por sambistas da noite porto-alegrense.

Izolino abre o espetáculo com a música Agoniza mas não morre, de Nelson Sargento, e segue com um série de pout-pourris com 18 de suas composições: Cheiro de rosa, Cantar samba é, Samba é oração, Vim buscar, Horizonte melhor, Portinha azul, Dolores, Doce ilusão, Bons momentos, Desamor, Eu não sei, Divina luz, Homenagem ao poeta, É sol, Pra fugir da solidão, Desilusão, Meu samba é luz  e encerra com Minha dor.

o artista

Nascido em Porto Alegre em 1943 e residente em São Leopoldo, Nêgo Izolino iniciou a carreira compondo letras para escolas de samba. Estreou na Escola de Samba Acadêmicos da Orgia e transitou pelas escolas de Samba Praiana (1987/9); Império da Zona Norte (1988); Imperatriz Dona Leopoldina (1999) e Império do Sol (2003). Os amigos Luiz Palmeira (violão 7 cordas) e Alemão Charles (Cavaco) são responsáveis pelo acervo musical do compositor.

a banda
Alemão Charles (cavaco)
Rodrigo Fontoura (violão 7 Cordas)
Dionatas Colvara (pandeiro)
Igorzinho Peres (tantan)


data e horário
7 de agosto de 2021, 18h

local
Transmissão pelas páginas da Fundação Ecarta – Facebook, Instagram e Canal do Youtube

entrada franca