Necka Ayala no show Todo

com Paulinho Supekovia na guitarra e Luiz Mauro Filho no teclado

Lançou em 2001, o CD Cavalo-Marinho, pelo Fumproarte, indicado a três Prêmios Açorianos: melhor compositora de MPB, Revelação em MPB e melhor canção para “Luz do dia”. Recebeu o troféu de Revelação. Em 2002, a música “Luz do dia” entrou no álbum duplo do Fórum Social Mundial. Em 2005, gravou o CD Todo, também pelo Fumproarte, lançado em 2006, que além de trazer canções inéditas, homenageia o compositor Nando D’Ávila.

REPERTÓRIO – Canções do CD Todo. Dentre elas, Todo, Silencio e liberdade, Atalho, Arqueira, No Vento, Mãe dos Sonhos, Dia Novo, Esse luar que é teu, Antes e depois, Aki Carinhos de Algodão e Luz do Dia (do CD Cavalo-Marinho).

artista

Filha do tecladista Wilson Ayala, do Conjunto Flamingo, que acompanhou Elis Regina em Porto Alegre, Necka Ayala compôs sua primeira canção, “Adeus, Amor”, em 1972, aos 6 anos. Integrou a Banda Nascente nos anos 80. Trabalhou, por sete anos, na ECT, onde fez trilha para peças de teatro da Cia. Cartaberta; e, por quatro anos, na Coordenação do Livro, da SMC, com Luis Augusto Fischer e Charles Kiefer. É autora da música-tema da peça “Vozes Inarticuladas a que se obriga a dor e a paixão”, de Airton Tomazzonni.

data e horário
14 de abril

ingresso
Entrada franca

local
Sede da Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943 – Farroupilha)