Músicas intermináveis para viagem (M.i.p.V) – Trip rock

A banda Músicas Intermináveis Para Viagem faz um som instrumental, que define como trip rock – que vai do lounge à distorção. O projeto autoral estreou em abril de 2004, em Porto Alegre, e foi criado pela guitarrista Laura L., trazendo, na formação atual, o baterista Dudu Essarts.

artista

A banda lançou seu primeiro CD, homônimo, em março de 2006, realizando shows em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. A M.i.p.V lançou seu disco também em Berlim (Alemanha) – com três shows em novembro e dezembro do ano passado, com apresentações nos lendários Tacheles e Ex´n´Pop, com a participação da baterista Marie L. A gravação do primeiro disco contou com a participação do baterista Marcelo Sirtoli, que fez parte da formação original da M.i.p.V e criou os arranjos de bateria para diversas músicas.
Laura L. desenvolveu, em Porto Alegre, os projetos “Quinta Independente (QI)” e “Transeuntes – Intervenções em Espaços Públicos”. A QI reunia bandas, artistas independentes e exibição de curtas-metragens uma vez por mês, no bar Dr. Jekyll, e nos seus três anos de duração (set/2002 a set/2005) somou a apresentação de 80 bandas e 50 curtas.

Para “Transeuntes”, a guitarrista também compôs trilhas originais, além de ter sido uma das diretoras do projeto, que consistia em performance de dança e música, videodança e exposições multimídias nas ruas da cidade, ocorridas entre março de 2003 e maio de 2006. “Transeuntes” teve financiamento do Fumproarte.

M.i.p.V na Web:
www.tramavirtual.com.br
www.myspace.com/mipv
www.showlivre.com.br/suabanda/mipv

data e horário
23 de junho

ingresso
Entrada franca

local
Sede da Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943 – Farroupilha)